Um vício chamado tatuagem

Eu tenho preguiça de gente chata. Juro!
Aquele povo que adora julgar de me dá sono.
A vida é minha, o corpo é meu e faço dele o que eu quiser, ok?

Portanto, quando eu vê uma tattoo linda e fofa e ficar com vontade de fazer eu vou fazer.
Não é bem assim, mas é quase.
Até porque, se eu fizer toda tattoo que eu acho linda, vai faltar corpo pra tanta tatuagem.


O processo da escolha da tattoo é delicado, até por que tatuagem é um lance que não se apaga do dia pra noite quando enjoa. Ela vai ficar lá, marcada no seu corpinho durante o resto da sua vida. Pelo menos é o que vai acontecer enquanto não começarem a comercializar o tal creme que promete remover tatuagem com facilidade após seu uso. Mas isso é assunto pra alguns anos.
Eu sou fã de tatuagem. Adoro as que eu tenho e não me arrependo de nenhuma, além de pretendo fazer algumas outras.
Isso por que eu analisei bem, escolhi com cuidado e não do dia pra noite.
Como a maioria, minhas tattoos tem um significado especial.


A primeira que eu fiz foi uma cruz nas costas, logo abaixo do pescoço. 
O significado dela? Fé!
Se doeu? Muito!
Era como se o tatuador estivesse pintando o meu osso, kkkkk, mas respirei fundo e nada que um paninho na boca pra ser mordido não resolvesse.

Atenção na hora do rascunho. É nessa hora que você pode alterar a imagem até ficar do jeitinho que você sempre sonhou.

Não estava doendo nada. #sqn
Eis o resultado


A segunda eu fiz logo após a primeira.
Dessa vez a escolhida foi a âncora.
Significado: A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.
Representa a ideia de abrigo, proteção, apoio, estabilidade e confiança.
É tipo, você pode ir a qualquer lugar mas terá sempre pra onde voltar.


Olha o resultado


Coloquei no braço, do ladinho do pulso.
Essa não doeu. Enquanto o tatuador trabalhava eu só sentia uma ardência e nada mais.

Os cuidados com as tatuagens valem muito a pena. Eles cuidam da pigmentação delas pra que não cheguem naquele ponto tipo esverdiado.

O kit tattoo é baratinho. Você vai precisar de plástico insulfilme, bepantol (existem outras marcas similares, não necessariamente só a bepantol funciona) e shampoo Johnson Baby de camomila.
Lave o local da tatuagem com o shampoo que além de neutro, tira toda impureza e não agride a pele, em seguida aplique o bepantol e depois proteja com o insulfime. Se precisar, dependendo do local da tattoo,  procura na farmácia aquelas fitas adesivas pra bebê. Elas são super leves, não agride tanto a pele.

Cuidado com sol também é importante gente. Evitem pelo menos uma semana praia, sol, piscina. Lembrem-se que a tinta é um corpo estranho que seu corpo vai tentar expelir.
Portanto, pense bastante, escolha com cuidado a imagem, a parte do corpp cuide bem da sua tattoo pois ela vai te acompanhar o resto da vida e não vale arrependimento depois hein...
  

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário