A difícil arte de ser dona de casa

É meu bem, tá pensando que é fácil dividir um teto com outra pessoa?
Pois fique você sabendo que não é!
O que mais me impressiona nessa brincadeira de casinha é que você descobre que ser dona de casa é mais cansativo do que trabalhar os 3 turnos.
Gente, como é difícil mudar os costumes (pelo menos eu tento, de vez em quando, mas tento), arrumar uma casa, lidar com contas de água, luz, internet...
Parece simples mas não é.
Você acorda, limpa a casa, dá uma saidinha e quando volta parece que colocaram uma duna e um ventilador bem na frente da sua porta. Resultado, aquela casa limpinha já não está mais limpinha como você deixou a uma hora atrás.
Eu particularmente acho um saco ter que repetir o mesmo trabalho todos os dias. Mas se vale uma dica, mesmo achando um saco, faça!
O ruim é ter que arrumar uma casa imunda de sujo porque você não é obrigada a viver na sujeira bem no dia do ápice da sua preguiça. Limpe todos os dias se a sua preguiça deixar, ou mesmo se ela não deixar. Melhor do que ter que limpar feito uma louca só por que você não limpou nos dias anteriores.
Purificadores de ar são uns fofos. Eles fecham com chave de ouro a faxina e ainda deixam a casa com um cheirinho bom por algumas horas a mais.
A velha chateação da tampa do vaso sanitário aberto eu não tenho. Nunca me importei com isso. Afinal você tem a sua mãozinha e pode sim baixar a tampa do vaso quando for utiliza-lo. O que me irrita mesmo são os pinguinhos de xixi no chão. Arrggg, isso quando começa a feder é uó.
Não tenho preocupação com a toalha molhada em cima da cama, afinal essa lição a gente só tira dez.
Toalhinhas aqui são sempre estendidas (clap, clap, clap).
O mais difícil mesmo a a parte do lavatório, e não é aquele do banheiro não, é a parte do lavar as louças e a roupa.
Quando você sabe, ok? E quando você não sabe e não tem costume?
Aprende-se! Certo! Mas fique sabendo que é difícil pra caraca viu.
Na hora da compra de esponja pra lavar louça, não economize. Compre a melhor que tiver pois quando você não sabe lavar, a espoja até que ajuda viu.
Ela agarra a sujeira e na minha humilde opinião, nem precisa esfregar tanto como você iria precisar usando uma esponja inferior. Sem contar que ela ainda se desmancha. Vá por mim. Já dei uma de dona de casa econômica e nesse caso não deu certo.
Quanto ao sabão em pó eu sou fã de duas marcas, uma é o velho e famous OMO, o outro é o Brilhante. Ambos são ótimos e super perfumados.
Já em relação a amaciante eu estou super apaixonada pelo Downy. Eu não conhecia até ser apresentada na casa de mamis. Mamis faz a linha consumidora desapegada nesses casos. Adora experimentar algumas marcas pra saber qual vai ser, e dessa vez essa marca nos surpreendeu. A nova linha Perfumes de Downy é pura perfeição. Os meus preferidos são o Passion e o Authentic Beauty. O cheiro que fica nas roupas é maravilhoso, sensação de perfume mesmo. Testado e aprovado.
Tá bom pra você? Vá pensando que é fácil esse negocio de casa, vá...
Mas a gente se vira, e no final dá até conta do recado, afinal, qual mulher nunca brincou de casinha quando era menina?



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário