Xenofobia é o carvalho!

I am nordestina e com muito orgulho viu.
Tenho um sotaque pesado. Falo cantando, sou cheia de manias e de palavras altamente peculiares.
Respeito todas as diferenças e nem por isso me acho superior a ninguém.
Diferente desse povo mal amado, que adora encher o saco e que não tem nada de melhor a fazer a não ser querer por fina força mostrar uma superioridade que meu bem, sinto informar que esse povo não tem.
Inventaram até um termo pra esse povo, um negocio de xenofobia. que pra mim é apenas uma maquiagem pra gente preconceituosa e pé no saco. Sério mesmo. Afinal gente feliz não enche o saco.

Sou Cearense e não, eu não tenho a cabeça chata. O que subtende-se que nem todo cearense tenha.
Não como apenas rapadura com farinha, nem cactus. Na verdade se comer rapadura ou farinha, não faço isso em conjunto (por questão de gosto, afinal, não tem problema nenhum comer os dois juntos). Não moro no deserto, onde só existe areia e solo seco. Moro em uma cidade linda, cheia de encantos e apaixonante.
Não sofro com a falta d'água mas isso não significa que eu não me compadeça daqueles que sofrem com a seca. 
Faço a minha parte e não espero que os outros façam o mesmo, porém ainda assim, tenho a esperança que cada um faça a sua.
Acredito nas pessoas, em dias melhores, em um mundo melhor e na extinção da corrupção ( mentira, agora, acredito na punição de políticos corruptos) e em um futuro digno pra nossa nação.
Não perco meu tempo falando mal de nenhuma região. Respeito sua cultura e seu espaço e espero que você respeito meu, afinal educação é bom e todo mundo gosta.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário