Tempo de mudanças

Gente, como uma mudança pode te deixar tão cansada hein?

Impressionante como o quanto mais você guarda suas coisas, mais coisas aparecem para serem guardadas. É como se brotasse roupas e objetos em cada canto da casa só pra você ficar um pouco mais louca do que já está.
Então, para que nenhuma leitora passe pelo perrengue que estou passando, resolvi deixar umas diquinhas aqui sobre como não ficar a beira de um ataque de nervos em uma mudança.

Dica 1:
Vão dizer que é clichê, que isso todo mundo já falou, mas na minha opinião não custa nada reforçar.
Gente, não deixe pra arrumar tudo na última hora. Sério mesmo. Leve essa dica pra vida! Se puder aplique em todas as ocasiões.

Dica 2
Comece a juntar caixas assim que souber que vai se mudar. Não estou exagerando. Você vai precisar de um pequeno exército de caixas mesmo tendo poucos móveis em casa. Acredite!

Dica 3
Todo mundo tem aquelas roupas, cosméticos, sapatos que não usa com frequência. Então comece a guarda-los logo. Isso agiliza o trabalho.

Dica 4
Pratique o desapego. Essa é a melhor hora pra você se desapegar daqueles objetos que você nem usa tanto. Que tal doar e fazer com que ele seja útil para alguém.

Dica 5
O quarto pode e deve ser o último a ser encaixotado deve ser o quarto. Agora veja bem, não é tudo o que tem dentro do quarto não babies. Me refiro só a cama, ar condicionado, televisão e no máximo o guarda roupa (nesse caso vazio).

Seguindo essas dicas você certamente não sofrerá como a mamãe aqui. Vai ter tempo de sair pra se despedir dos amigos e melhor, não vai precisar adiar a mudança 15 vezes como certas pessoas acomodadas fizeram.


See you qualquer dia! 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário